Projeto UseBike


O Instituto Parada Vital é uma organização não governamental, sem fins lucrativos, que tem como principal objetivo propor soluções que preservem o meio ambiente e promovam o desenvolvimento sustentável em grandes centros urbanos.

Fundada em 2007, um dos principais projetos da entidade é o UseBike, a iniciativa visa estimular o uso de transportes alternativos que contribuam com a redução de emissão gases poluentes.O projeto tem apoio do Metrô de São Paulo e da Secretaria do Verde e do Meio Ambiente e patrocínio da seguradora Porto Seguro.

Hoje já nos deparamos com essa realidade, pois podemos notar a presença de bicicletários em vários pontos da cidade, um lugar onde as pessoas podem alugar e guardar suas bikes com segurança, e contamos ainda com um espaço adequado dentro dos vagões dos metrôs para poder transportá-la adequadamente sem atrapalhar os demais usuários.

Abandonar o carro e adotar a bicicleta é uma escolha que qualquer um pode fazer, sem incentivo do governo, sem se associar a nenhum partido, grupo ou organização, só basta querer.


Saiba mais : http://www.metro.sp.gov.br/aplicacoes/news/tenoticiasview.asp?id=65650347E4&categoria=6561F2&idioma=PO


Postado por Adriana Indiana Nicolau Barbosa em 27/10/2009
4 Responses
  1. Eu ja usei e aprovo mas nem sempre eu posso deixar o carro em casa p poder ir de bike né gente, nao convem nessa cidade que vivemos. Mas se for em um dia que nos estivermos indo pro parque ou sei la p onde for é importante ter essa liberdade de poder levar a nossa bike dentro do metro.


  2. Ana Claudia Says:

    Este projeto é uma boa mesmo. Além de disponibilizarem as bicicletas para serem alugadas, não é necessário entregá-las no mesmo ponto que a retirou. Se não me engano é gratuito, mas tem que passar o cartão para garantia... Não sei direito. Seria legal vcs informarem.

    O mais bacana é que criaram estrutura para andar com elas na cidade. Hoje é possível ir de Itaquera até o Tatuapé sem ter que pedalar na avenida movimentada, porque construiram via de ciclistas e pedestres, pintaram o muro de verde, fizeram sinalizações, plantas... Um dia desses percebi que já pixaram o muro em protesto, dizendo: "Tinta Verde não faz fotossíntese". Realmente não faz, mas se uma considerável quantidade de pessoas que utilizam carros aderirem a medida como transporte diário, a poluição diminuiria consideravelmente.

    Parabéns pelo blog!!


  3. É muito bacana essas informações serem divulgadas,e nos mostra como a cidade de SP está evoluindo com projetos como esse, sei que precisa melhorar muito, mas já é um começo...

    Os ciclistas agradecem !


  4. Ivan Lopes Says:

    eu acho que o preço para alugar essas bikes deveria ser mais em conta, e acho legal ressaltar que hoje temos espaços para nossa viagem dentro do metro, mas ainda há pessoas que nos olham como invasores do espaço delas, é até preconceito, mas isso vai mudando aos poucos.
    legal o blog de voces