A bicicleta como parceira no lazer e na vida diária


1 – Não polui o ar e contribui para o meio ambiente
2 – Faz bem para o corpo e ajuda a queimar calorias
3 – Evita o transito e melhora as vias da cidade
4 - Bicicletas são mais sociais, carros isolam as pessoas.



Nos dias atuais, andar de bicicleta é um tipo de lazer que contribui para melhorar o condicionamento físico, mas também é uma alternativa para fugir do transito em São Paulo.

Muitas pessoas já estão mudando seu conceito, e estão a utilizando não só para o lazer, mas também para trabalhar e estudar, principalmente em tempos onde o aquecimento global está predominando e o transito está ficando cada vez pior.
Quanto menos carros, menos dinheiro publico se gastará em infra-estrutura de transporte e pode ser convertido em mais lazer para a cidade de São Paulo.

Porque afinal de contas, todo mundo gasta um dinheirão com transportes, e mais ainda quem sustenta um veículo, e já que andar de bicicleta é grátis, você economiza dinheiro para curtir ótimos momentos de lazer com sua bike.

Você tem o habito de andar de bicicleta?


Blogs relacionados

http://www.blogbrasil.com.br/aprenda-a-andar-de-bicicleta/

http://www.kampa.com.br/blog/2009/06/cuidados-basicos-ao-andar-de-bicicleta.html

http://gomademascar.virgula.uol.com.br/2009/09/30/25-motivos-pra-andar-de-bicicleta/

Postado por Adriana Indiana Nicolau Barbosa em 27/10/2009
6 Responses
  1. Eu não tenho o hábito de andar de bicicleta, apesar do transito de São Paulo ser um caos, não deixo de usar meu carro para sair de casa, mesmo que eu tenha que pagar mais caro por isso.
    Acho que é costume, geralmente as cidades do interior que aderem esse hábito.


    Jucimara Champi Bastos


  2. Andreia Moura Says:

    Eu adoro andar de bicicletas.... Mais por falta de tempo não consigo exercitar.
    Realmente se algumas pessoas pudessem ir para os seus trabalhos, escola e outros lugares de bicicleta, não teríamos tanta gente estressada no mundo com o trânsito.


  3. Andrea concordamos com vc, nao teriam tantas pessoas estressadas e malucas a cada dia se fosse de bike para o trabalho.


  4. Andar de bicicleta é tudo de bom, deveria ter mais opções de ciclovias na cidade.
    Espero que existam mais projetos para tal necessidade.


  5. As pessoas precisam aderir essa idéia, pois o transito de sp está insuportável. Mais bicicletas e menos carros galera


  6. Olá,
    pelo menos uma vez por semana, eu deixo meu carro na garagem e vou trabalhar de bicicleta. O trânsito é difícil, as ladeiras exigem pernas fortes, a poluição atrapalha, mas a sensação é muito boa.