Um tesouro natural em meio ao concreto


Nomeado como Parque Estadual Alberto Lofgren, o Horto Florestal está localizado no município de São Paulo a onze quilômetros do centro da capital. Leva o nome de seu fundador, e foi criado em 1896 com 174 hectares ao pé da serra da Cantareira.
O parque também abriga o Instituto Florestal que coordena unidades de conservação do Estado de São Paulo, onde se encontra a casa de verão do governador do Estado. Além do mais pode–se visitar o museu Florestal Otávio Vecchi, e ao lado do museu encontra-se o Trópico de Capricórnio que corta o parque.

Além de deixar de forma exposta e gratuita parte da nossa história e cultura, o Parque também possui um sistema botânico e arboreto, que é formado por ilhas e campos, trilhas para passeio, local para pic-nic, fontes de água mineral, entre outras atrações como macacos pregos, capivaras, patos e outras espécies de animais.

Entre tanta riqueza natural no meio de uma selva de concreto como São Paulo, será que não devemos nos sentir privilegiados e ao mesmo tempo preocupados por ter vivo um pouco do que queremos deixar como herança para nossos filhos?
Nossa missão deve ser a de lutar para preservar um pouquinho do que nos resta de área verde nesta enorme metrópole e aproveitar ao Maximo com nossas famílias e amigos.

Visite você também o Horto Florestal e conheça um tesouro em meio ao concreto!

FONTE http://pt.wikipedia.org/wiki/Horto_Florestal_de_S%C3%A3o_Paulo
Extraído em 26/ 10/ 2009.


Postado por Estevita Dias em 27/10/2009
2 Responses
  1. Ana Says:

    Pois é vamos preservar o que ainda resta mas pena que nem todo mundo pensa assim né.


  2. Eu sou suspeita em dizer qualquer coisa sobre o Horto, afinal moro desde os 3 anos em frente ao parque e sou apaixonada por ele.

    O Horto florestal é um local completo de lazer para todas as idades, tem parquinho para os pequeninos e ginástica para os mais velhos.

    É um lugar incrível. Visitem!!!