BANDA LARGA POPULAR EM SP


Governo de SP lança programa de banda larga popular



Atualmente, muitas pessoas possuem computador, mas não têm acesso à internet devido ao alto valor do serviço, sendo que a alternativa é utilizar postos públicos e lan houses. O projeto em questao favorece também as pessoas que tem como opção de lazer a internet, é um lazer sem sair de casa.

Devido a essa necessidade, o governo de São Paulo lançou o programa banda larga popular, que tem como parceria as operadoras de telefonia que em troca pagarão menos impostos (ICMS). Esse programa tem como objetivo facilitar o acesso da população ao serviço de internet em alta velocidade.

O programa disponível apenas para pessoas físicas, irá beneficiar especialmente a população de baixa renda, que já possui computador, mas não tem acesso à internet ou ainda utiliza o acesso discado.

O pacote popular de internet em alta velocidade vai incentivar o acesso das camadas mais pobres da população à tecnologia, aumentando ainda mais a inclusão digital no estado de São Paulo, o acesso à informação disponível na rede, e também ao mercado de trabalho, já que muitas vagas são anunciadas por este meio.

Apesar de o pacote ser voltado para a população de baixa renda, ele não será restritivo e poderá ser adquirido por qualquer pessoa.

O programa paulista foi aprovado pelo Conselho Nacional de Política Fazendária

(Confaz) e o governador de SP acredita que outros Estados poderão adotar o mesmo modelo.

Esse projeto ira favorecer a inclusao digital, pois antes o que era privilegio só para alguns, hoje está se tornando realidade para os usuarios de grande massa.

Serviço – Programa Banda Larga Popular


Preço mensal do pacote: até R$ 29,80 (as operadoras são livres para cobrar menos)

O que inclui: modem, instalação, provedor de internet

Condições: apenas para pessoas físicas, um contrato por endereço e por CPF

Velocidade da conexão: mínima de 200 kbps e máxima de 1 mbps

Como contratar o serviço: os interessados devem procurar as empresas prestadoras de serviço de acesso à internet por banda larga


Sites colaboradores

www.saopaulo.sp.gov.br / www.telefonica.com.br

Você pretende adotar a banda larga popular?

Postado por Adriana Regina em 05/11/2009
7 Responses
  1. Este comentário foi removido pelo autor.

  2. A internet hoje é uma necessidade, infelizmente nem todos
    podem pagar por esse serviço.
    Acho importante ter uma internet banda larga e que seja
    mais barata.
    Queria saber se realmente já está disponível esse serviço
    e como posso conseguir instalar no meu micro?
    obrigada pelas informações e Parabéns pelo blog.


  3. Fran Says:

    Importante vou concordar com a colega pois por ser uma coisa que todo mundo tem acesso mas nao esta disponivel em todas as casas tenho certeza que se esse projeto der certo realmente a tecnologia e o acesso ao mundo chegou dentro das casas das pessoas como televisão.

    Parabéns pelo blog....esta nota 10


  4. Anônimo Says:

    Acho bacana a idéia de vocês publicarem esse tipo de informação, pois se realmente esse projeto dér certo outros estados também irão aderir e mais pessoas terão acesso a internet.

    Valeu pessoal!


  5. Roger Says:

    Otemo ate que fim o governo fara algo para a população.

    parabens pelo blog meninas


  6. Fernando Says:

    Será que vai dar certo esse projeto? pois eu tenho internet discada e é uma porcaria, e estou pensando em mudar para essa banda larga pois o preço até que está em conta.


  7. Anônimo Says:

    eu gasto um bom dinheiro com lan house, pois não tenho internet em casa, bem que o governo poderia colocar no mercado computadores bem mais em conta também, já que agora estão inventado esse projeto.