São Paulo "Capital da Cultura"


São Paulo esta mais global do que nunca, considerada a capital da cultura e de grandes eventos.


A cidade nao para de crescer e não é a toa que as coisas acontecem primeiro na terra da garoa.







Lazer
Mais de 120 teatros e casas de show
90 museus
39 centros culturais
São mais de 100 peças teatrais por semana, ou 4.800 peças por ano.


Cinema
São Paulo possui a sala de cinema com a maior tela e a mais alta tecnologia em projeção de filmes do País.


Cultura / Eventos
São Paulo é a capital dos eventos e da cultura na America Latina, com 90 mil eventos por ano 75% das feiras brasileiras acontecem em SP.

São Paulo levou o Brasil para o calendario internacional da moda com o "São Paulo Fashion Week".


Formula 1
A unica cidade da América Latina a sediar o evento.



Fontes: www.prefeitura.sp.org.br / www.webluxo.com.br / www.ibge.gov.br
www.timesonline.co.uk / www.nytimes.com


Postado por Adriana Indiana N. Barbosa em 01/11/2009
5 Responses
  1. Drika vc esqueceu de uma coisa a marcha p jesus que reune milhoes de fieis tds anos....é um grande evento de lazer e comunhao na nossa cidade é td de bom.


  2. Oiii Visitando seu blog

    Sao Paulo capital da cultura e capital da marcha tambem, bem que vcs podiam falar sobre a marcha msm enh. Mas a cidade é cheia de coisas msm tem um monte de coisa para se fazer e nao ficar parado e alem a cidade nao para de crescer msm com tanta coisa legal so temos que comemorar.


  3. Jessica Lima Says:

    A cidade é espetacular tem de tudo um pouco cinema,teatro de graça, shows e muito mais. Cheia de coisa pra fazer.

    Mas ainda falta algo eu acho mais segurança nos parques publicos da cidade, é meio perigoso hoje voce ficar passeando sozinha nao tem muita segurança.

    Mas nao podeos reclamar tanto né.


  4. Usando as palavras da minha querida Adriana: São Paulo, capital da cultura. Faço outras analises. Em São Paulo você encontra diversos tipos de culinarias desde a comida Chinesa a comida Arabi, oque nos leva a seguine conclusão q São Paulo é uma grande mistura de etinias. Pegando carona nessa mistura podemos citar ate os times de futebol, o Palmeiras um dos maiores clubes do Pais e ate mesmo do mundo fundado por Italianos no ano de 1914. O Corinthians fundado em 1910 pelos Ingleses. Mas obviamente não podemos ser hipocritas em dizer que São Paulo é a melhor cidade de todas, pois sabemos dos nossos problemas como a falta de infra-estrutura nas extremidades da cidade, mas creio que com a expansão da cidade juntos com os investimentos para a Copa do mundo que ocorrera em 2014, as coisas iram melhorar, e muito. Não fugindo do foco, é importante citarmos tambem as casas noturnas de show de São Paulo que vem lançando grupos de grande expressão. E com isso criando uma grande variedade para as etinias da cidade.

    Mais uma vez eu dou os parabens para o Blog e seus integrantes. Esse blog nos ajuda a conhecer melhor nossa cidade e enteder-la. Parabéns.

    Ass. Thiago Carlos


  5. Antonio Says:

    ai que bom que a cidade tem tantas opções para o nosso lazer, ainda bem, é para compensar tanto trabalho.